top of page
KNY_4855-11copy.jpg

Foto: Keiny Andrade

SITUAÇÃO DE ATRITO 3: UMA COISA MUDA

 

 

Intérprete no Núcleo EntreTanto, coordenado por Wellington Duarte e Donizeti Mazonas. "Situação de Atrito 3: Uma Coisa Muda", dirigido por Wellington Duarte, especula um corpo-substância que se desorganiza por atrito ou por motivo não identificado. Um corpo-espaço que não cabe em si. Cruzamentos que põem em contato signos de torção, de violência, de precipitação, de deslocamento e de necessidade cinética. Conexões insuspeitas e não-habituais. Nela o binômio dança-política é pensado através de uma invocação direta do corpo e suas capacidades, do corpo e suas potências cuja função é a de perturbar a formatação cega de gestos, hábitos e percepções. Acreditamos que, se existe uma conexão entre arte e política, deve ser colocada em termos de dissenso, no sentido de que o dissenso produz ruptura de hábitos e comportamentos.

O projeto foi contemplado pela 24ª edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. 2019.

 

7º Prêmio Denilto Gomes de Dança 2019 - Artista da Dança (Interpretação), por este trabalho.

GESTOS COREOGRÁFICOS 

 

Assim denominados por seu caráter emergencial, interventivo e provocador, são ações do projeto "Situação de Atrito #variação 3: uma coisa muda", do Núcleo EntreTanto. Para a criação dos Gestos Coreográficos foram convidados quatro coreógrafos e quatro grupos de dança contemporânea da cidade de São Paulo que, juntamente com o Núcleo EntreTanto, acionaram uma reflexão sobre o corpo contemporâneo. 

KNY_0583.jpg

"Konstituição em Segunda Instância", primeiro gesto coreográfico, é a resultante do encontro entre Sandro Borelli e o grupo Ca.Ja.

KNY_0683.jpg

"Pulsar, Pulsar Zero, Pulse, RePulso", segundo gesto coreográfico, é a resultante do encontro entre o Zumb.boys (Márcio Greyk e David Xavinho) e o Coletivo Autônomo Temporário.

Paisagens de Passagem - Foto - Keiny And

"Paisagens de Passagem", terceiro gesto coreográfico, é a resultante do encontro entre Helena Bastos e o Núcleo Enxertía.

Gestus 413.jpg

"GESTUS 4.13", quarto gesto coreográfico, é a resultante do encontro entre Daniel Kairoz e o Núcleo Kasa.

Fotos: Keiny Andrade

CORPOMANIFESTO

 

 

Ação idealizada por Vera Sala e Wellington Duarte, realizada com diversos artistas, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), em agosto de 2019.

 "IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; [Art. 5°]"

 

Projeto realizado com o apoio do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. 2019.

mais trabalhos
bottom of page